Hoje tem Espetáculo
Grupo Rosa dos Ventos
Presidente Prudente/SP
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Indicação: Para todos os públicos
Ficha Técnica
Adaptação: Rosa dos Ventos
Linguagem: circo e teatro de rua
Sonoplastia: Grupo Rosa dos Ventos
Criação musical: Robson Toma e Grupo Rosa dos Ventos
Cenário: Deva Bhakta e Grupo Rosa dos Ventos
Elenco: Luis Valente, Fernando Ávila e Tiago Munhoz
Sinopse
‘Hoje Tem Espetáculo!!!’ é a primeira montagem do Grupo Rosa dos Ventos, um trabalho criado a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos. As cenas e números de circo recriadas para a peça são adaptações livres do Rosa dos Ventos e trazem a marca de seus palhaços verborrágicos, verdadeiros nas relações, improvisadores e provocadores da participação popular, num jogo que envolve o público antes mesmo do espetáculo começar, já na montagem de cenário, troca de roupas, aquecimento, passagem de som, maquiagem, terminando com músicas nada normais e três palhaços que se revezam nas funções de artistas de circo. O público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são os personagens principais da roda.
Cidade: São José do Rio Preto/SP
Endereço: Praça Rui Barbosa
R. Siqueira Campos – Centro, São José do Rio Preto – SP
Programação: 01 a 07 de Maio de 2022
A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos atores Guido Caratori e Drica Sanches.
A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 – onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de um linguagem que comunicasse temas pertinentes a contemporaneidade focados no trabalho pleno e criativo do ator.
A companhia realiza apresentações em programas e projetos junto ao Sesc, Sesi, FDE, Prefeituras, Escolas, Empresas e também já soma mais de dez premiações junto a Funarte, Proac e Prêmio Nelson Seixas. Além de utilizar as leis de incentivo à cultura, estadual e federal, para desenvolver seus projetos, já tendo aprovado e captado mais de dez projetos.
Em 2004 a companhia criou o Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato que já soma mais de 15 anos de existência.