Página Inicial

“Um Encontro com a Palhaçaria” Partes 1 e 2 - Trupe DuNavô

Dias 01 e 02/05 - Domingo e Segunda-Feira - 19h30

Atividade Formativa

“Um Encontro com a Palhaçaria” – Partes 1 e 2

Duração: 1 hora e meia

Quantidade de participantes: 20 pessoas

Faixa etária: a partir de 15 anos

Mediador: Trupe Dunavô

Sinopse

Fazendo uso de brincadeiras populares e dos chamados ‘jogos de rua’, a Trupe DuNavô propõe a interação entre os participantes através de jogos de interdependência em que para chegar aos objetivos os participantes devem realizar as ações totalmente em conjunto, promovendo assim maior proximidade e confiança entre o grupo. A palhaçaria é o principal material de estudo da Trupe DuNavô, e, sendo assim, propõe-se com esta oficina um encontro com práticas que proporcionam ao participante a experiência da cena através de brincadeiras que estimulam a propriocepção, o contato com o outro e a diversão cênica. Baseados em exercícios da prática da palhaçaria, o grupo estimula a brincadeira como encenação e jogadores como atores.

Cidade: São José do Rio Preto/SP

Endereço: Espaço Criativo Fábrica de Sonhos

Rua Frederico Navarro da Cruz, 37 – Vila Ercília, São José do Rio Preto – SP

Programação: 01 a 07 de Maio de 2022

Inscrições pelo Whatsapp!

Conheça as outras atividades formativas!

“Um Encontro com a Palhaçaria” – Partes 1 e 2
Solo Narrativo
Exemplos de Bastião
Recriando Clássicos
Acrobacias
Circo Nosso de Cada Dia
A Evolução do Pensamento Artístico
O Palhaço e o Erro
O Ator Criador

Sobre o Idealizador do Projeto

A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos atores Guido Caratori e Drica Sanches.


A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 – onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de um linguagem que comunicasse temas pertinentes a contemporaneidade focados no trabalho pleno e criativo do ator.


A companhia realiza apresentações em programas e projetos junto ao Sesc, Sesi, FDE, Prefeituras, Escolas, Empresas e também já soma mais de dez premiações junto a Funarte, Proac e Prêmio Nelson Seixas. Além de utilizar as leis de incentivo à cultura, estadual e federal, para desenvolver seus projetos, já tendo aprovado e captado mais de dez projetos.


Em 2004 a companhia criou o Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato que já soma mais de 15 anos de existência.