Companhia: MRG Produções Artísticas
Cidade: Curitiba/PR
Classificação: Livre
Faixa etária indicada: 4 anos +
Duração: 60 minutos
Sinopse
Tistu, o Menino do Dedo Verde é um dos livros infantis mais importantes jamais escritos. Não é surpresa que tenha uma repercussão tão profunda no espírito das crianças e dos adultos. Quase sempre ele é associado a uma encantadora ideia ecológica, já que é, de fato, este o seu ponto de partida. Tistu é um menino que desde pequeno era especial, de modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia. Sua mágica capacidade de fazer florescer tudo quanto toca, é uma simples e direta metáfora de tudo quanto o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário. Inspirado na obra francesa de Maurice Druon, o espetáculo é uma nova aventura artística. Um encontro de sonhos e uma possibilidade de levar esta grande criação literária para milhares de crianças que, via teatro, vão fazer contato com um conteúdo importantíssimo. Tistu vem para iluminar o espírito de novas plateias e instigar pais, mães, filhos e professores a sonharem seu sonho de amor e paz.
Ficha Técnica
Inspirado na obra de Maurice Druon
Texto e Direção: Edson Bueno
Direção de Produção: Marcio Roberto
Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide
Elenco: Renet Lyon, Jeff Bastos, Amanda Leal e Leo Dalledone
Sonoplastia: Chico Nogueira
Cenário e Figurinos: Ricardo Garanhani
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Maquiagem: Lilian Marchiori
Técnico de Som: Jéssica Borges
Técnico de Luz: Luiz Henrique
Marceneiro: Tico Atanásio
Costureira: Larissa Yeda
Fotografia: Chico Nogueira
Assistência de Palco: Luiz Henrique e Jéssica Borges
Produção Executiva: Claudia Zanca
Centro Cultural Sesi Rio Preto
Endereço: Av. Duque de Caxias, 4656 – Jardim dos Seixas, São José do Rio Preto/SP
Os espetáculos neste local acontecerão SEMPRE às 15h.
A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos artistas Guido Caratori e Drica Sanches.
A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 – onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de uma linguagem que comunicasse temas pertinentes à contemporaneidade, sempre focados no trabalho pleno e criativo do ator.
A companhia tem em seu currículo mais de quinze montagens teatrais – espetáculos, contações de histórias, ações interventivas etc., sempre experimentando em suas produções dramaturgias próprias que buscam, em consonância com a pesquisa de uma linguagem própria o estímulo ao fluxo constante do ator criador, cada vez mais presente na cena, propiciando encenações que caminham no mesmo sentido.