Companhia: Arte, Movimento & Luz
Cidade: São Paulo-SP
Classificação: Livre
Faixa etária indicada: 5 anos +
Duração: 45 minutos
Sinopse
Já imaginou os cabelos como árvores? O ato de cuidar, crescer e criar raízes são só algumas das similaridades que os cabelos compartilham com as árvores. Inspirada nesse universo mágico, emaranhada celebra os fios que carregam a história de nossa ancestralidade.
No centro dessa narrativa está Mavi, uma heroína negra! Menina inventora de palavras, braços e mãos tagarelas, dona de uma cabeleira exuberante. Protagonizada pela atriz Amarilis Irani, a personagem Mavi trança suas próprias aventuras, algumas solitárias, outras recheadas de amigos: flores, árvores e animais. Após uma série de eventos misteriosos, descobre que seus fios guardam poderes extraordinários. Numa fascinante saga de empoderamento feminino à personagem faz dos cabelos o caminho para encontrar aceitação. Emaranhando a força, beleza e poesia da representatividade negra. Novos mundos emergem dos tecidos, com raízes que se espalham do palco aos olhos da plateia, celebrando a diversidade de maneira única e emocionante.
Ficha Técnica
Idealização e atuação: Amarilis Irani
Dramaturgia e Canções: Luan Valero
Direção e Coreografia: Marcio Moura
Visagismo e Cabelos: Cleber De Oliveira
Cenário e Figurino: Raquel Theo
Trilha Sonora Original: Natália Lepri
Desenho de Luz: Marcos Billé
Operações Técnicas: Maju Rezende
Fotografias Still: Daniel Falcão
Produção Executiva: Vanda Dantas
Comunicação: Alexandre Aquino
Realização: Arte, Movimento & Luz
Mais informações
Produtora: Amarilis Aparecida de Oliveira Irani
Telefone: (11) 95021-3344
E-mail: amarilis.irani@gmail.com
A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos artistas Guido Caratori e Drica Sanches.
A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 – onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de uma linguagem que comunicasse temas pertinentes à contemporaneidade, sempre focados no trabalho pleno e criativo do ator.
A companhia tem em seu currículo mais de quinze montagens teatrais – espetáculos, contações de histórias, ações interventivas etc., sempre experimentando em suas produções dramaturgias próprias que buscam, em consonância com a pesquisa de uma linguagem própria o estímulo ao fluxo constante do ator criador, cada vez mais presente na cena, propiciando encenações que caminham no mesmo sentido.