Companhia: Cia. Burucutu
Cidade: Itanhaém-SP
Classificação: Livre
Faixa etária indicada: 3 anos +
Duração: 60 minutos
Sinopse
Maria, a menina caiçara “Rabeca” decide viver um amor impossível e devota sua vida para proteger a cultura, as tradições e o meio onde sua paixão vive. Um espetáculo embalado pelo som das rabecas, que traz à cena toda a riqueza da Cultura Caiçara, propondo uma discussão sobre preservação da cultura e do meio-ambiente. Menina Rabeca é um espetáculo para todos os públicos inspirado nas relações entre a mulher, a rabeca e o mar, com temas da Cultura Caiçara, prosas e causos de encantamento, seres imaginários, uns cadinhos da Festa do Divino, do Boi de Conchas e do Fandango Caiçara com música ao vivo, desafios, danças e cantorias para estimular no público o gosto pelo teatro, pela música e a cultura popular do litoral paulista.
Ficha Técnica
Direção geral, ideia original e concepção: Carla Tito
Pesquisa: Fabíola Moraes e Carla Tito
Texto/autor: Dramaturgia de Carla Tito, baseado nos relatos orais coletados durante a pesquisa
Direção teatral: Luiz Carlos Laranjeiras
Direção Musical: Cristiano Russo e Luiz Carlos Laranjeiras
Elenco: Cristiano Russo, Daniel Trevo e Luísa Pitta
Músicas do cancioneiro popular caiçara
Pesquisa musical: Luiz Carlos Laranjeiras, Cristiano Russo, Fabíola Moraes e Daniel Trevo
Arranjos: Cristiano Russo
Figurinos: Carla Tito
Cenografia: o Grupo
Identidade audiovisual: Andress Correa
Ilustração: Nando Motta
Produtor: Cristiano Russo
Produção: Cia. Burucutu
Mais informações
Produtor: Cristiano Russo
Telefone: (13) 99605-0747
E-mail: contato@ciaburucutu.com.br
A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos artistas Guido Caratori e Drica Sanches.
A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 – onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de uma linguagem que comunicasse temas pertinentes à contemporaneidade, sempre focados no trabalho pleno e criativo do ator.
A companhia tem em seu currículo mais de quinze montagens teatrais – espetáculos, contações de histórias, ações interventivas etc., sempre experimentando em suas produções dramaturgias próprias que buscam, em consonância com a pesquisa de uma linguagem própria o estímulo ao fluxo constante do ator criador, cada vez mais presente na cena, propiciando encenações que caminham no mesmo sentido.