Companhia: Grupo 59 de Teatro
Cidade: São Paulo-SP
Classificação: Livre
Faixa etária indicada: 6 anos +
Duração: 45 minutos
Sinopse
Espetáculo cênico musical que narra a vida de um rio, desde o seu nascimento como um riacho à exuberância de suas águas que desenham lindas paisagens. Ao longo de seu percurso, o rio encontra um grande desafio para preservar suas águas, as formas de vida que ele abriga e as que surgem ao seu redor. A peça é inspirada no livro de mesmo nome, com autoria de Leo Cunha e ilustrações de André Neves, e apresenta um lamento, um grito de socorro tardio de um rio indefeso que não tem como reagir ao ser invadido pela lama da mineração que destrói suas águas. Com lirismo e contundência, peça e livro abordam o desastre ambiental que destruiu a Bacia do Rio Doce, em 2015.
Ficha Técnica
Uma criação do Grupo 59 de Teatro inspirada na obra de Leo Cunha e André Neves
Direção: Fabiano Lodi
Dramaturgia: Bruno Gavranic e Grupo 59 de Teatro
Direção Musical: Felipe Gomes Moreira e Thomas Huszar
Cenário e figurinos: Kleber Montanheiro
Assistência em cenário e figurinos: Marcos Valadão
Desenho de luz: Gabriele Souza
Operação de luz: Sylvie Laila
Técnico de som: Nicholas Rabinovitch
Pensamento corporal: Fernando Vicente
Ilustrações: André Neves
Fotos: Pri Fiotti
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação
Produção executiva: Gabriela Cerqueira
Idealização de projeto: Carol Faria e Fabiano Lodi
Produtora associada: Leneus Produtora de Arte
Realização: 59 Produções Artísticas e Culturais
Elenco: Carol Faria, Fernando Vicente, Gabriel Bodstein, Nathália Ernesto e Jane Fernandes
Mais informações
Produtor: Gabriel Bodstein
Telefone: (11) 98444-5479
E-mail: gbodstein@gmail.com
A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos artistas Guido Caratori e Drica Sanches.
A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 – onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de uma linguagem que comunicasse temas pertinentes à contemporaneidade, sempre focados no trabalho pleno e criativo do ator.
A companhia tem em seu currículo mais de quinze montagens teatrais – espetáculos, contações de histórias, ações interventivas etc., sempre experimentando em suas produções dramaturgias próprias que buscam, em consonância com a pesquisa de uma linguagem própria o estímulo ao fluxo constante do ator criador, cada vez mais presente na cena, propiciando encenações que caminham no mesmo sentido.